||Equipamento para irrigação de fertilizantes – Bongas Case

Equipamento para irrigação de fertilizantes – Bongas case

Em parceria com uma empresa da área agrícola e através de estudos realizados, a Bongas desenvolveu um atuador elétrico com baixa tensão para comandar válvulas borboleta que possibilita sua utilização em veículos e em ambiente extremos. Trata-se de um equipamento utilizado para aumentar a eficiência na aplicação de vinhaça para fertirrigação, este tipo de equipamento é diariamente exposto a intempéries, comuns a estes ambientes, tais como: poeira de terra, umidade, nevoas de produtos químicos, entre outros.

Dotado de um sistema elétrico/mecânico capaz de garantir torques superiores a 500Nm tensão de 12Vdc e com corpo submetido a testes que certificam o Grau de Proteção IP67, que garante proteção contra poeira e imersão temporária na água. O atuador elétrico Bongas tem sido utilizado na linha de fabricação destes equipamentos, sendo classificado por este cliente como um atuador resistente na operação e eficiente no controle de fluxo. Tudo isso com um custo compatível com o equipameinto.

Novas alterações no projeto do atuador elétrico de 12Vdc estão em andamento, o atuador até então fornecido com alavanca para acionamento manual passou a ter como opcional um volante de acionamento emergencial com trava de segurança na operação, alterações no sistema de vedação do equipamento que o aproxima do Grau de Proteção IP68 e sistema de fixação da válvula feita em eixo de bronze garantindo maior durabilidade do produto.

EXIGÊNCIAS DO CLIENTE

  • Equipamento resistente à poeira que levanta da terra durante a fertirrigação.
  • Equipamento concebido para resistir à umidade e imersão temporária na água.
  • Resistência à névoa de produtos químicos.

SOLUÇÃO PROPOSTA

2019-08-27T11:41:27+00:00

 

ESPECIALISTAS EM AUTOMAÇÃO DE VÁLVULAS

A MELHOR solução EM AUTOMAÇÃO com o MELHOR  custo-beneficio

SOLICITE MAIS informações