Marquee Fenasan 2025
Bongas é Prêmio AESABESP pelo 2° ano consecutivo. Neste ano, além do sucesso total com um estande 100% ecológico e acolhedor, fomos reconhecidos pela melhor Governança. Bongas é Prêmio AESABESP pelo 2° ano consecutivo. Neste ano, além do sucesso total com um estande 100% ecológico e acolhedor, fomos reconhecidos pela melhor Governança. Bongas é Prêmio AESABESP pelo 2° ano consecutivo. Neste ano, além do sucesso total com um estande 100% ecológico e acolhedor, fomos reconhecidos pela melhor Governança.

Automatizando válvulas em veículos automotores

Breve relato sobre válvulas automatizadas em veículos automotores.

https://bongas.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Bongas_Novidades_Automatizando-valvulas-em-veiculos-automotores.jpg

Um cliente nos procurou em busca de válvulas para seus equipamentos móveis que operavam em situações extremas, como terrenos agrícolas de difícil acesso e esburacados, uso de água com resíduos de terra e pedrisco, grandes distâncias entre a sede e os equipamentos. Por estas razões, suas necessidades primárias eram:

  • Confiabilidade e durabilidade das válvulas;
  • Resistência mecânica;
  • Assistência técnica.

Para sucção de água particularmente suja, utilizamos, então, válvulas de latão forjado (mais econômicas do que as de aço inox), porém com sua esfera em inox para resistir à abrasividade gerada pelo atrito dos pedriscos. Sempre que possível estão sendo utilizadas válvulas automatizadas operadas por dentro da cabina de comando, facilitando e reduzindo os tempos das operações. Hoje, este é um dos mais importantes fabricantes de equipamentos sobre rodas para irrigação, terraplanagem e oficinas móveis do Brasil e há mais de 20 anos usa válvulas da Bongas para os próprios equipamentos.

Soluções como estas são encontradas junto aos nossos clientes, com os quais, a cada equipamento desenvolvido, estudamos suas necessidades específicas, contando sempre com a nossa equipe experiente.

EXIGÊNCIAS DO CLIENTE

  • Situações extremas, como terrenos de difícil acesso e esburacados, exigiam itens de alta durabilidade;
  • A longa distância entre a sede e os equipamentos solicitava uma alta resistência mecânica;
  • Devido ao uso de água com resíduos de terra e pedrisco, o material deveria apresentar resistência à abrasividade causada pelo atrito com os pedriscos.

SOLUÇÃO PROPOSTA

Solicite informações sobre soluções agrícolas e rodoviárias

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn
plugins premium WordPress