A Bongas tem em sua essência a cultura voltada pelas práticas ambientalmente sustentáveis e de respeito à Igualdade, diversidade e valorização humana.
A empresa se baseia no “Golden Circle”, que reflete a essência da generosidade e da leveza nas relações, sempre sustentado pela ética e pelo compromisso de ser uma empresa centrada em pessoas. Na Bongas, desde o primeiro contato, todas as relações são conduzidas dentro de um padrão cultural baseado no respeito ao próximo.
Todos os colaboradores recebem treinamentos contínuos sobre ética, sustentabilidade e diretrizes ESG. Esse compromisso é reforçado pela certificação ISO 14001 e ISO 45001 (saúde e bem-estar), que comprova nossa gestão ambiental, e pela estruturação em andamento para a futura certificação GPTW (Great Place to Work), evidenciando nossa dedicação ao bem-estar das pessoas e à construção de um ambiente corporativo inclusivo e sustentável, que exigem treinamentos constantes e garantem o alinhamento do capital humano aos valores sustentáveis da empresa.
A Bongas promove equidade social e justiça climática ao garantir que todos os clientes, incluindo os mais vulneráveis, recebam suporte técnico e comercial adequado, assim como soluções customizadas. Alinhada a práticas sustentáveis, a empresa lançou em 2023 na FENASAN um atuador que utiliza energia solar ou eólica como fonte de energia. Atualmente, um projeto piloto na empresa Agrovale elimina o uso de geradores elétricos, e um projeto similar está em implementação na Usina Caeté, reforçando nosso compromisso com a inovação e a redução dos impactos ambientais.
Os canais de atendimento da Bongas, como WhatsApp, telefone celular e chat online, são projetados para serem acessíveis a todos os clientes, incluindo públicos vulneráveis e aqueles em áreas remotas. Além disso, elaboramos vídeos tutoriais disponibilizados em nosso site para apoiar as equipes de manutenção na resolução de problemas emergenciais, evitando deslocamentos e o uso desnecessário de recursos. Essas iniciativas garantem inclusão digital, facilitam o acesso a informações e suporte técnico e comercial, e reforçam nosso compromisso com responsabilidade social e equidade no relacionamento com o cliente.
A empresa disponibiliza suporte técnico remoto gratuito e vídeos demonstrativos desnecessários de técnicos e equipamentos. O aumento do corpo técnico de engenheiros também contribui para maior assertividade nas tratativas técnicas junto aos clientes. Além dessas iniciativas, todas as embalagens enviadas da fábrica via transporte marítimo são reaproveitadas e doadas a nossos clientes locais, podendo ser reutilizadas como embalagens de novos produtos.
A Bongas assume total compromisso com práticas ESG, certa de um mundo melhor.